As casas mais curiosas já construídas espalhadas pelo mundo

Há uma série de casas magníficas neste mundo, mas há apenas alguns deles que poderia ser classificado como inexplicável. Em todo o mundo, existem casas que realmente não se parecem com casas, mas sim, o resultado de algum arquiteto criativo que desenvolveu casas incríveis de diferentes formas.

Abaixo podemos ver as casas mais curiosas já construídas espalhadas pelo mundo. São casas incríveis e que com certeza lhe deixará surpreso com tanta beleza e com tanta sofisticação, apesar de ser algo inexplicável.

Casas incríveis

1- A construção desta casa aconteceu no ritmo de um caracol: Demorou mais de 10 anos para que a obra pudesse ser concluída. Essa casa é feita de concreto que é quatro vezes mais leve e é extremamente eficiente e “amiga” da energia.


2- É uma casa incrível e diferente, imagem só se a moda pega e todo mundo começa a construir casas diferentes como essa. Projetado em 1968 pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen como uma cabine de esqui que seria "rápida ao calor e fácil de construir em terrenos acidentados." A casa agora está localizada no Texas, e é grande o suficiente para abrigar confortavelmente oito pessoas. Olhando assim está mais para um disco voador do que uma casa, mas está valendo por ser algo totalmente diferente do que estamos acostumados a ver.


3- Construído em 1922 em Zillah, Washington, esta casa se parece com um bule gigante de café, mas não só se parece como realmente é um bule de café em formato de casa. Apesar disso, é uma casa pequena, porém muito adorável para uma casa de habitação.


4- Embora possa parecer algo fora de cogitação, este hotel é real e localizado em Costa Rica. No passado, este avião foi o responsável por proporcionar o voo de muitas pessoas da África do Sul para a Columbia, mas que acabou por ser comprado e transformado neste hotel maravilhoso.


5- Estas 70 casas cúpula foram construídas pelos Estados Unidos para os moradores que perderam suas casas em um terremoto devastador na vila Sumberharjo, próximo a antiga cidade indonésia de Yogyakarta. É um gesto muito nobre e vamos combinar que as moradias ficaram lindas e bem diferente de uma casa comum.


8 comentários:

  1. Fiz pro meu filho uma casa em forma de carro de corrida, tem dois andares com tudo que ele teve direito. rsrsr '

    ResponderExcluir
  2. No Brasil uma casa se equipara com uma vida, já no exterior a fantasias !!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana,gostei da casa avião,se eu tivesse grana sobrando,taria ai uma boa idéia.

    ResponderExcluir
  4. Em Águas de Lindoia-SP tem uma casa baleia!

    ResponderExcluir
  5. em Belo Horizonte tem uma casa que foi construida de cabeça pra baixo muito louca

    ResponderExcluir
  6. Em Boa Vista Roraima foi construido um aviao em cima de uma casa todo de concreto, o proprio dono construiu sem ter estudo nenhum

    ResponderExcluir